quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para o jantar

- Ô moço! Me traz o cardápio, por favor?

- Um minuto, senhora.

(tic tac tic tac)

- Aqui, senhora. Se me permite, posso sugerir um prato?

- Claro!

- A picanha de urso é exclusividade da casa.

- É mesmo? Curioso. Me venha então, ao ponto!


Após esse jantar magnífico fui surpreendida por uma doença parasitária, a Triquinose. A carne de urso, nem mesmo bem passada deve ser consumida. O parasita também sobrevive ao congelamento. Tive náuseas, dor nas articulações, dor de estômago, coceira e calafrios. Ela só poderia ser consumida se a temperatura de cozimento interno da carne fosse superior a 70ºC, quem controla isso?

O Ministério da Saúde adverte...

0 comentários:

About Me

Minha foto
Sou cantora. Vezes compositora, vezes professora, vezes cozinheira. Gosto de crianças e idosos. Me apaixono e desapaixono na mesma intensidade. Escrevo para não acumular na cabeça o que penso ou fantasio. Construo: tijolo, massa, tijolo, massa, tijolo, massa, tijolo...

Seguidores